Processo criativo da proposta de intervenção


     O processo criativo para a elaboração da proposta de intervenção do nosso grupo foi longo, cheio de turbulências, mudanças de planos e noites mal dormidas. Estou aqui para contar um pouco como foi essa jornada.


    Desde o início, nós já tínhamos uma certa ideia do que queríamos fazer, oque acelerou o processo de elaboração das primeiras versões da maquete, no entanto, nosso grupo acabou ficando muito preso a uma ideia pré-concebida, e acabamos não nos atentando para diversos aspectos importantes da intervenção, focando mais em tornar a maquete bonita e apresentável.


    Após as críticas iniciais dos professores, focamos em propor e testar um número maior de intervenções antes de fechar totalmente a ideia da intervenção final. Isso nos tomou MUITO tempo, testamos muitas coisas, e boa parte acabou sendo descartado. Apesar de tudo, acredito que foi um processo importante para a evolução do trabalho e do grupo de forma geral.





    No fim das contas, conseguimos atingir uma nova versão da maquete inicial, mais refinada, com um acabamento melhor, uma escala (quase) correta e um propósito mais definido para cada elemento da intervenção. Não ficou perfeito, mas acredito que atingimos uma qualidade boa.




Comentários